Blog

Categorias: Sustentabilidade

Aves Migratórias

Publicado em 15-05-2018

Quem nunca pensou em deixar todas as dificuldades para trás e embarcar em uma viagem para um lugar ensolarado, aconchegante, cheio de características diferentes daquilo que você está acostumado na sua cidade? Por que não ainda, enfrentar essa jornada junto com mais companheiros para te dar aquele suporte durante a viagem, aproveitando para dar paradas estratégicas durante o trajeto? Ou quem sabe até encontrar um(a) parceiro(a) e desfrutar desse novo lugar na companhia de alguém que compartilha dos mesmos interesses que você? Leia mais…

Categorias: Sustentabilidade

Dia do Índio

Publicado em 07-05-2018

Desde o dia 19 de abril de 1940 é celebrado mundialmente o dia do Índio, no Brasil a data só foi oficializada 3 anos depois pela então Presidente Getúlio Vargas. Essa data foi escolhida para lembrarmos dos povos que se espraiavam Brasil à fora fazendo da natureza sua fonte de alimento, abrigo, espiritualidade e conhecimento. Atualmente, dos mais de 3 milhões de indígenas que moravam aqui em 1500, a população reconhecidamente indígena do Brasil gira apenas em torno de 900 mil, divididos em 305 etnias que falam 274 línguas diferentes, sem contar, é claro, as tribos que estão encravadas no coração da nossa selva amazônica ainda não contatadas. Leia mais…

Categorias: Experiências

Earth Hour

Publicado em

Com os vários desafios, demandas, problemas e “incêndios por apagar” do dia-a-dia, por vezes parecemos esquecer de desafios menos óbvios, mas dramaticamente perigosos que estão à frente, entre eles – talvez o mais emblemático entre esses – os efeitos do aquecimento global. Se as previsões dos milhares de cientistas ao redor do mundo se confirmarem, teremos que deixar todas as nossas diferenças de lado, para de fato nos unirmos em prol de um objetivo comum, a garantia da sobrevivência da espécie. Sem contar os que ainda não acreditam no tema, por ser um conceito quase abstrato para a grande maioria da população, vamos deixando de lado as ações imediatas e empurrando para o futuro o que já devíamos estar fazendo ontem. Leia mais…

Categorias: Experiências

A Aldeia da Jaqueira – preservando a tradição Pataxó

Publicado em 02-05-2018

O município de Porto Seguro, o qual pertence o distrito de Trancoso, possui a maior concentração de índios da etnia Pataxó do sul da Bahia.
Leia mais…